Forks Planet

Bem-vinda(o) ao Forks Planet, o melhor fórum português da Saga Twilight. Entra e diverte-te nos nossos jogos de RPG ou informa-te sobre os teus personagens favoritos!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Forks Planet

Bem-vinda(o) ao Forks Planet, o melhor fórum português da Saga Twilight. Entra e diverte-te nos nossos jogos de RPG ou informa-te sobre os teus personagens favoritos!

Forks Planet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
Juana
ANNA PATTINSON
x Nessie x
sarapattz
DanielaE
carolautner
tycha cullen
anniecathe
Smurffy Poppy
13 participantes

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Smurffy Poppy
    Smurffy Poppy
    Administradora
    Administradora


    Mensagens : 379
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 29
    Localização : Num canto de Hogwarts, a curtir com Jasper :B

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Smurffy Poppy Sex Jun 19, 2009 12:23 am

    Primeiro de tudo: se ainda não leste o livro, aconselho vivamente a não leres este tópico pois aqui os users iram falar livremente da huistória!
    Segundo: meninas smileee
    Vamos discutir qual dos rapazes, eventualmente, [pois já sabemos cmo acaba a história xD] ficaria melhor com Bella [b]neste livro[/b...
    Será que Jake tinha hipóteses depois de Bella ter partido a mão ao beijá-lo? O facto de Edward andar meio ausente e preocupado afextou ainda mais a relação destroçada em Lua Nova?

    ^^
    anniecathe
    anniecathe
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 16/04/2009
    Idade : 29

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por anniecathe Sex Jun 19, 2009 5:46 pm

    epá... eu que não me importava que eles "tentassem". ia ser giro de ver assim uma vira-volta! mas o ed é o ed e o jake não pode nem deve competir com isso.. ele que se divirta com outras como a Leah (ou a Lizzie, ahah) enquanto pode para depois chegar a Nessie.


    desculpem o EDIT -.-


    Última edição por anniecathe em Dom Jun 21, 2009 10:52 am, editado 1 vez(es)
    tycha cullen
    tycha cullen
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 13/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por tycha cullen Sex Jun 19, 2009 8:59 pm

    Realmente, acho mesmo que o edward é o edward e penso que no coraçao da bela, só existe lugar para ele.. o jacob é importante na vida dela claro, como melhor amigo, mas nao deve misturar as coisas Laughing
    carolautner
    carolautner
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 209
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 29
    Localização : Portugal,Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por carolautner Sex Jun 19, 2009 10:53 pm

    tycha cullen escreveu:Realmente, acho mesmo que o edward é o edward e penso que no coraçao da bela, só existe lugar para ele.. o jacob é importante na vida dela claro, como melhor amigo, mas nao deve misturar as coisas Laughing

    tu querias era um melhor amigo daqueles Twisted Evil
    tycha cullen
    tycha cullen
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 13/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por tycha cullen Sex Jun 19, 2009 10:56 pm

    nao carolina, nao queria! tenho um bem melhor Cool
    avatar
    DanielaE


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 20/06/2009
    Idade : 31
    Localização : Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por DanielaE Sáb Jun 20, 2009 6:26 pm

    Por muito que a Bella gostasse do Jacob acho que o que há entre ela e o Edward é demasiado especial e forte pa ser quebrado embora a amizade que existe entre eles seja bastante importante para ela (e ainda mais importante para ele Razz ) .
    carolautner
    carolautner
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 209
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 29
    Localização : Portugal,Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por carolautner Sáb Jun 20, 2009 8:24 pm

    tycha cullen escreveu:nao carolina, nao queria! tenho um bem melhor Cool
    eu não comento.. Shocked
    sarapattz
    sarapattz
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 138
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Viseuu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por sarapattz Sáb Jun 20, 2009 11:10 pm

    carolautner escreveu:
    tycha cullen escreveu:nao carolina, nao queria! tenho um bem melhor Cool
    eu não comento.. Shocked

    ó tycha, não compares xD AHAHAH
    carolautner
    carolautner
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 209
    Data de inscrição : 02/05/2009
    Idade : 29
    Localização : Portugal,Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por carolautner Dom Jun 21, 2009 12:53 am

    sarapattz escreveu:
    carolautner escreveu:
    tycha cullen escreveu:nao carolina, nao queria! tenho um bem melhor Cool
    eu não comento.. Shocked

    ó tycha, não compares xD AHAHAH
    ya,tipo..não queria falar mal do melhor amigo dela Laughing
    KIDDING TYCHAAAAAAAAAAAA (L)
    tycha cullen
    tycha cullen
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 13/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por tycha cullen Dom Jun 21, 2009 6:25 pm

    carolautner escreveu:
    sarapattz escreveu:
    carolautner escreveu:
    tycha cullen escreveu:nao carolina, nao queria! tenho um bem melhor Cool
    eu não comento.. Shocked

    ó tycha, não compares xD AHAHAH
    ya,tipo..não queria falar mal do melhor amigo dela Laughing
    KIDDING TYCHAAAAAAAAAAAA (L)
    ohh, vao todas passear Surprised
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Convidado Qua Jun 24, 2009 1:35 am

    O Edward eclipsa o Jacob, pelo menos na visão da Bella, o Jacob devia era ser espertinho e ir-se divertir com a Lizzie aha 8D
    tycha cullen
    tycha cullen
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 13/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por tycha cullen Qua Jun 24, 2009 1:40 am

    sofiamascate escreveu:O Edward eclipsa o Jacob, pelo menos na visão da Bella, o Jacob devia era ser espertinho e ir-se divertir com a Lizzie aha 8D
    nem mais 8DD
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Convidado Qua Jun 24, 2009 2:29 pm

    tycha cullen escreveu:
    sofiamascate escreveu:O Edward eclipsa o Jacob, pelo menos na visão da Bella, o Jacob devia era ser espertinho e ir-se divertir com a Lizzie aha 8D
    nem mais 8DD

    aha (: mais gente da minha opinião 8D
    tycha cullen
    tycha cullen
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 13/06/2009
    Idade : 29
    Localização : Viseu

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por tycha cullen Qui Jun 25, 2009 11:27 pm

    sofiamascate escreveu:
    tycha cullen escreveu:
    sofiamascate escreveu:O Edward eclipsa o Jacob, pelo menos na visão da Bella, o Jacob devia era ser espertinho e ir-se divertir com a Lizzie aha 8D
    nem mais 8DD

    aha (: mais gente da minha opinião 8D
    claaaaaaro :DD
    x Nessie x
    x Nessie x


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/05/2009
    Idade : 31

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por x Nessie x Seg Jul 13, 2009 9:30 pm

    Nhhai não sei Rolling Eyes
    Eu sou como a Bella : Recuso-me a ser afectada por disputas de territórios entre criaturas mitícas ahaha xD
    avatar
    ANNA PATTINSON


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 37
    Localização : espirito santo brasil

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por ANNA PATTINSON Ter Jan 19, 2010 7:42 pm

    Acho que quem leu lua nova, tinha certeza com quem Bella escolheria ficar...Ela sempre soube com qual dos dois ela não consegueria viver... Jack no momento mais sombrio da vida de Bella conseguiu trazer a tona um pequeno fraguimento do que ela sempre foi, isso teria suas marcas... Mas é notório o sentimento que há em jogo. dariam a própria vida para salvar a do outro. Então vem Eclipse, na minha opnião nunca houve competição, estava claro quem Bella escolheria... eles eram um só, um todo... uma única vida...O amor dela pelo Jacob era puro... mas vc poderia amar um irmão da mesma maneira... Sempre esteve tudo muito claro... o amor de Edward e Bella é incondicional.
    Juana
    Juana
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 197
    Data de inscrição : 10/01/2010
    Idade : 27
    Localização : Porto

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Juana Ter Fev 02, 2010 11:12 pm

    ANNA PATTINSON escreveu:Acho que quem leu lua nova, tinha certeza com quem Bella escolheria ficar...Ela sempre soube com qual dos dois ela não consegueria viver... Jack no momento mais sombrio da vida de Bella conseguiu trazer a tona um pequeno fraguimento do que ela sempre foi, isso teria suas marcas... Mas é notório o sentimento que há em jogo. dariam a própria vida para salvar a do outro. Então vem Eclipse, na minha opnião nunca houve competição, estava claro quem Bella escolheria... eles eram um só, um todo... uma única vida...O amor dela pelo Jacob era puro... mas vc poderia amar um irmão da mesma maneira... Sempre esteve tudo muito claro... o amor de Edward e Bella é incondicional.

    nao podia concordar mais...
    Katinha Pattinson
    Katinha Pattinson
    Mestre de RPG
    Mestre de RPG


    Mensagens : 537
    Data de inscrição : 26/09/2009
    Idade : 36
    Localização : Junto aos Cullen

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Katinha Pattinson Sex Fev 05, 2010 5:40 pm

    Bela ja teve certeza de seu amor por Edward em Crepusculo, pois o amor aconteceu no momento que ele entrou no refeitório e ela o olhou duas vezes seguidas. E é obviu que eu quero que continue com Edward mesmo. E no Eclipse ela realmente forma sua decisão a todos.
    DÍ´R&T
    DÍ´R&T
    No Estudio de Ballett
    No Estudio de Ballett


    Mensagens : 347
    Data de inscrição : 05/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Junto á Familia Cullen

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por DÍ´R&T Sex Mar 19, 2010 12:23 am

    ANNA PATTINSON escreveu:
    Acho que quem leu lua nova, tinha certeza com quem Bella escolheria ficar...Ela sempre soube com qual dos dois ela não consegueria viver... Jack no momento mais sombrio da vida de Bella conseguiu trazer a tona um pequeno fraguimento do que ela sempre foi, isso teria suas marcas... Mas é notório o sentimento que há em jogo. dariam a própria vida para salvar a do outro. Então vem Eclipse, na minha opnião nunca houve competição, estava claro quem Bella escolheria... eles eram um só, um todo... uma única vida...O amor dela pelo Jacob era puro... mas vc poderia amar um irmão da mesma maneira... Sempre esteve tudo muito claro... o amor de Edward e Bella é incondicional.





    Impressionada com tais palavras.... nao podia concordar mais! brilha brilha brilha


    Última edição por DÍ´R&T em Seg Jun 28, 2010 1:35 am, editado 1 vez(es)
    carolinacullen
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 21/11/2009
    Idade : 27
    Localização : LISBOA-LOURES-BUCELAS-BEMPOSTA

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por carolinacullen Seg Jun 28, 2010 1:31 am

    bem, está mais que óbvio que aquilo que ela sente pelo Edward é muito mais forte daquilo que Bella sente por Jacob, ela sempre disse isso, "não me obrigues a escolher porque sabes que será ele, sempre foi" e desde aí n ouve dúvidas mas Bella andou meio que a brincar com Jacob durante o Eclipse, se Bella já tem a sua decisão tomada eu não compreendo porque é que ela, se gosta tanto do Jake, não o deixa ser feliz, podia não lhe dar as esperanças que deu, mas caso isso acontecesse a história não levaria o rumo que levou, eu gostei dela assim, Bella poderia até ficar c o jacob, isto se Edward não voltasse em new moon, com edward por perto não imagino que Bella vá amar Jacob o suficiente para que o sentimento por edward se desvaneça, ao fim de contas Bella confundiu sentimentos, não os interpretou bem, o amor por Jacob é um amor de irmão ! Muito diferente do de Edward que não pode ser misturado!
    JéssicaSoares*
    JéssicaSoares*
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 19/06/2010

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por JéssicaSoares* Qui Jul 01, 2010 1:14 am

    não gosto nem nunca gostei do final Bella - Edward x)
    mas acho que também não gostaria do final Bella - Jacob, porque acho que ela não o merece. Ele tem atitudes de criança por vezes, mas tem motivos. E ela acho que o trata muito mal (e ele, burro, rebaixa-se bue perante ela -.-').

    Portanto não sei bem escolher. Por um lado gostava de a ver com o Jacob, por outro lado acho que ele merece melhor. Por isso, na melhor das hipoteses, a Bella fica bem com o Edward x)

    (a brilhante conclusão xD)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Convidad Sex Jul 02, 2010 12:43 am

    Ela ficava melhor com o Jake!
    Por mais que ela ''ame'' o Edward o Jake foi quem nunca a deixou!
    Além disso ela nao ama o Edward, ela é obcecada por ele!
    O Jake sim era perfeito pra ela, esteve sempre com ela nos piores momentos, e a relaçao deles começou por uma amizade por isso é muito mais forte! Ele fez com que ela voltasse a viver e tornou o buraco no peito dela mais preenchido, mesmo quando o Edward nao o fez. O Jake nao merecia que ela o magoasse assim.
    Por mim faziam um livro alternativo em que eles ficassem juntos! : )
    Amor é bom, obcessao nao!
    Katinha Pattinson
    Katinha Pattinson
    Mestre de RPG
    Mestre de RPG


    Mensagens : 537
    Data de inscrição : 26/09/2009
    Idade : 36
    Localização : Junto aos Cullen

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Katinha Pattinson Sex Jul 02, 2010 2:18 am

    Jack também a deixou sim! Apesar de falar que jamais a deixaria quando ele passou pelo processo de transformação ele a deixou e ela sofreu tanto quanto Edward a deixou e o amor é obceção é simplimente amar e quem ama de verdade faz tudo para que a pessoa que esta junto se sinta protegida de tudo e todos. O amor nasce de amizades com certeza, mas Bela era o que Edward esperou por um século, ou seja, seu verdadeiro amor.
    carolinacullen
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 21/11/2009
    Idade : 27
    Localização : LISBOA-LOURES-BUCELAS-BEMPOSTA

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por carolinacullen Sex Jul 02, 2010 2:26 am

    o Edward não a deixou, ela esteve sempre com ele, no coração, o Edward amava a Bella, e fez aquilo para seu bem, apenas errou e é permitido errar, mas ele voltou, ele não consegue viver num mundo onde ela não existe, ele dá a vida por ela a todos os segundos, ele ama-a verdadeiramente, por muito que eu ache que Bella é obcecada por Ed eu não acho que ele seja obcecado por ela, ele simplesmente a ama, duma maneira que eu considero bonita.
    Vocês suportariam saber que a pessoa que mais amam se maguasse gravemente e que estivesse constantemente a correr riscos por vossa causa? é isso que Edward sente e que lhe custa foi por isso que Edward fez o que fez, não a deixou assim tão literalmente, não o fez por não a amar, ele fê-lo para lhe dar uma oportunidade de viver feliz e com saúde, mas todas sabemos que a Bella não pode ser feliz sem o Edward e por isso ele voltou !
    Mas essa obcessão que Bella tem por Edward para mim apenas parece e ela apenas o mostra mas se fosse assim tão grande não permitiria que ela confundisse o seu sentimento por Jacob com amor, ela literalmente brincou com os dois, maguou-os porque cometia erros atrás de erros e não pensava nas suas decisões.
    Mas também não a censuro por ter confundido o sentimento porque quando edward não esteve o Jacob estava ! e aí ele passou a fazer parte da sua vida!
    JéssicaSoares*
    JéssicaSoares*
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 19/06/2010

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por JéssicaSoares* Sex Jul 02, 2010 6:12 pm

    O Jacob era a pessoa certa para ela. Tanto que se leram o livro, ele próprio diz uma coisa do género, que seguindo o rumo da natureza eles os dois ficariam juntos (e é verdade, sendo que se assim fosse, se tudo o que nascesse também morresse, o Edward teria morrido há décadas, e na vida da Bella só haveria lugar para o Jacob). Além disso, a Bella com o Jacob não correria quaisquer riscos (sendo que só aparece a febre se houver vampiros) e principalmente, não teria que mudar. "Seria tão fácil como respirar.", como ele próprio diz. Portanto, eu acho que o Jacob é, sem dúvida alguma, a pessoa certa para ela. Mas como já disse, ela não o merece, no meu ponto de vista. Ele é muito melhor que ela e merece muito melhor do que ela. Por isso acabo por concordar com o final Bella - Edward, como já tinha dito.

    Katinha, desculpa discordar mas a Bella não sofreu tanto quando o Jacob a deixou como quando o Edward a deixou. Aliás isso é óbvio. Ela sofreu porque não tinha o Edward e deixou de ter um ombro amigo. Mas quando o Edward volta e não a deixa ver o Jacob durante uns tempos, ela não entra em nenhuma depressão profunda -.-' ela tem o Edward e isso basta-lhe para andar bem. Não digo que não sinta falta do Jacob porque sente, e tenta visitá-lo, mas nunca é a mesma coisa. Além disso o Jacob deixou-a porque tinha que a deixar. Não podia contar o seu segredo porque tinha ordens expressas do Sam e isso tornava as coisas difíceis. Além disso ele achava-se perigoso para ela e não sabia ainda como controlar as suas emoções. Mas concordo contigo que não seja obcessão o que a Bella sente, apesar de ter algumas atitudes exageradas x) mas sim, acho que é amor.
    carolinacullen
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 21/11/2009
    Idade : 27
    Localização : LISBOA-LOURES-BUCELAS-BEMPOSTA

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por carolinacullen Sex Jul 02, 2010 7:51 pm

    claro que Bella não iria sentir tanto a falta de Jacob como sente de Edward porque são amores diferentes.
    mas a mim faz-me confusão ela ter beijado o Jake e transmitindo-lhe intenções erradas e com essa acção maguar o Edward se sempre soube o que quiz.

    Sim o Jake podia ser a pessoa certa para a Bella, mas nem sempre o certo ganha, eu acho sinceramente que Bella não merece nenhum dos dois mas e daí? eu prefiro que o Edward fique feliz e ele ficou com a Bella, a sua felicidade depende de Bella e eles assim vivem a eternidade juntos da melhor das maneiras Smile
    JéssicaSoares*
    JéssicaSoares*
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 19/06/2010

    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por JéssicaSoares* Sex Jul 02, 2010 8:44 pm

    Sinceramente fico mais preocupada com o Jacob do que com o Edward nesse aspecto porque o Edward sempre soube que ela o escolhia a ele independentemente do que acontecesse. Além disso o Edward é demasiado altruísta e o amor que ele sente pela Bella e um amor do tipo "se tu estás feliz, eu também estou, seja comigo, com ele, ou sozinha". Ao passo que o Jacob já não é assim, é mais criança e mais "frágil" emocionalmente, penso eu, e sabe que entre ele e o Edward é sempre o Edward que ela escolhe, independentemente de ele continuar com esperança ele sabe isso. E a Bella ao beijá-lo e ao admitir que o ama só está a deitá-lo mais na lama, a dar-lhe falsas esperanças (como se ele já tivesse pouca) e está a ser absolutamente egoísta.

    Pessoalmente acho mesmo que a Bella e o Edward se merecem x) o Edward apesar de ser uma pessoa madura, tem atitudes que considero inqualificáveis, assim como ela. Por isso merecem-se.
    (não penses que estou a "desculpar" o Jacob porque como já disse ele é uma autentica criança, e também tem atitudes incorrectas, mas eu já me dei ao trabalho de os comparar aos três mais do que uma vez, e cheguei ás minhas próprias conclusões xD)

    Conteúdo patrocinado


    Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história] Empty Re: Edward ou Jacob? [Contém spoiler da história]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:12 pm