Forks Planet

Bem-vinda(o) ao Forks Planet, o melhor fórum português da Saga Twilight. Entra e diverte-te nos nossos jogos de RPG ou informa-te sobre os teus personagens favoritos!

Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Compartilhe
    Smurffy Poppy
    Administradora
    Administradora

Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Mensagem por Smurffy Poppy em Qua Abr 29, 2009 6:59 pm

O grande escritor de livros fictícios, Stephen King, concedeu uma entrevista ao USA Weekend onde nela, o escritor fala da carreira das duas escritorias do momento, J.K. Rowling [escritora de Harry Potter] e Stephenie Meyer , que atualmente são reconhecidas mundialmente, assim como Stephen.

Stephen disse na entrevista que não sabe a sua influência que teve em Meyer, mas que ele já sabe que Rowling lia seus livros quando ela era mais jovem, o escritor elogia o trabalho da autora mas diz não gostar dos livros de Stephenie:

“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que vale a ser tão merecedor. Ela não é muito boa.”

Na entrevista, King também falou mal de outros escritores além de Meyer, mas ele disse que eles fazem sucesso devido ao assunto dos livros, como Crepúsculo, por ser ‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘. Stephen já teve seus livros exibido nas telonas, um exemplo é O Apanhador de Sonhos, lançado em 2003.

Fonte:
    Forum Potterish

Fã de Harry Potter e de Twilight como sou, sei que não se deve comparar os mundos e as escritoras.
    Claro que Rowling escreveu um outro mundo, outra maneira de ser, outra maneira de viver, pensar e sonhar. Ter criado um outro mundo é muita fruta!
    Mas não acho que Meyer seja uma megera cmo ele acaba por fazer dela!
    Odiei: eles fazem sucesso devido ao assunto dos livros, como Crepúsculo, por ser‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘.
    Claro que nós gostávamos de ter o nosso Edward Cullen, somos adolescentes na altura de pensar nessas coisas e claro que o sexo é importânte nesta fase de descoberta --'
    Mas Crepusculo não é só amor romântico e sexo [ou abstinência dele x'D]
    É também as escolhas de Bella em relação á sua vida, as histórias miticas de vampiros e lobisomens, a maneira cmo Meyer escreve tudo.
    Sou fã incodiconável das duas sagas e acho que esta entrevista só veio levantar mais rivalidade estupida, sem fundamento, ridicula e absurda entre os fãs das sagas.

Opiniões?

dazzle storie of love ♥️

.This is a fucking fairytale.♥️

Convidad
    Convidado

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Mensagem por Convidad em Qua Abr 29, 2009 11:52 pm

Hm ... Okay, isto vai dar pano para mangas Very Happy xD

Eu percebo o qe o homenzinho (cujos livros eu tambem sou fã) qis dizer, mas escusava de ofender --' E realmente Twilgiht atrai-nos pelas escolhas dificeis, pela realidade da situação. Já que há tantos mundos mágicos, tantos reinos encantados, porque não implantar essa magia no nosso mundo? Acho que é isso que a Steph fez, e fez um óptimo trabalho Very Happy

Tia Rowling é um génio! brilha Como é qe dentro daqela cabeça nasceu um mundo? Very Happy

concordo ca nha Bezt brilha

guerra entre potterianos e twilighters é estupida --'
    Smurffy Poppy
    Administradora
    Administradora

Mensagem por Smurffy Poppy em Qui Abr 30, 2009 12:05 am

Lepitas diz:guerra entre potterianos e twilighters é estupida --'

Até pq nós somos Twilighters e Potterianas x'D

dazzle storie of love ♥️

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Maio 27, 2009 8:23 pm

Eu gosto de ambos, mas tenho de admitir que a J.K. inventou uma história LENDÁRIA (não que o crepusculo não seja, a stephanie é um génio tambem). Mas todo aquele mundo mágico da Joanne é absolutamente fascinante. Tudo, os nomes das pessoas, os nomes dos objectos, animais, plantas, e as terras tipo Hogsmeade. Venero ambas, e que não desistam da escrita Very Happy
    anniecathe
    Na Clareira
    Na Clareira

Mensagem por anniecathe em Sex Maio 29, 2009 8:18 pm

acho simplesmente inútil da parte de King em falar mal de certos escritores... quase que aposto que nunca leu twilight. eu sou fã da saga de harry potter e apesar da Steph ter menos "carreira" não implica que seja pior escritora que a JK -.- não sei se alguém já leu o the host (sei que a sofia o anda a ler.. -.-) mas se já digam lá se a mulher não tem talento?! é que esse livro não tem nada a ver com os da saga twilight..

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Jun 01, 2009 12:13 am

bem, acho que o stephen podia por nivea no cotovelo (:
    Smurffy Poppy
    Administradora
    Administradora

Mensagem por Smurffy Poppy em Qua Jun 17, 2009 5:26 pm

Realmente,também acho q ele é um bocado inchado..
    Tem muito a mania, sei lá...
    Em todas as criticas q ele faz, nunca é piadoso e rebaixa muito outros escritores...

já se deve ter esquecido cmo era no inicio -.-

dazzle storie of love ♥️

Aislin
    Na Clareira
    Na Clareira

Mensagem por Aislin em Qui Jun 25, 2009 12:35 pm

Hum...tenho um vago conhecimento da escrita deste senhor...

Já vi o 1408, gostei, confesso. Também vi o Dreamcatcher..err....mais ou menos. The Mist...arghh...lol. E possivelmente mais alguns que nem sei que são dele.

enfim, de qualquer maneira penso que, seja ele, bom ou mau escritor, isso não lhe dá o direito de julgar outra pessoa...uma coisa é fazer críticas construtivas, outra, destrutivas...

Whatever...
    Dé Mansen
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Dé Mansen em Qui Jun 25, 2009 6:22 pm

Que horror!
    Detestei a matéria! Que direito tem King de falar assim de Meyer ou de qualquer outro escritor?
    Confesso que não sou grande fã de Harry Potter [só costumo ver os filmes e tá, o mundo dele é super phoda] mas dai? Meyer não presta porque uma outra escritora fez um trabalho brilhante? E se comparassem Meyer com ela própria?

Tá, essa matéria ai me arreliou -.-
    *Emme_Swan_Cullen*
    Na Clareira
    Na Clareira

Mensagem por *Emme_Swan_Cullen* em Sab Jun 27, 2009 4:50 pm

.Helena TCCWP. escreveu:
    “Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que vale a ser tão merecedor. Ela não é muito boa.”

Não posso negar que Jo é uma excelente escritora e que trouxe de volta meu gosto e vício por leitura. Mas dizer que Stephenie Meyer não é boa escritora é pegar pesado.
    Stephenie é uma ótima escritora. Pelo que eu entendi, Stephen acha que a história a história criada por Meyer é "sem sexo", onde o vampiro não morde sua namorada, pq o público alvo não está preparado para ler algo do tipo "romance adulto".
    Se ela não fosse boa escritora não estaria fazendo o sucesso que tem demonstrado. Quanto a romance adulto, ele não leu mt bem os livros não é. Stephenie não esta escrevendo para mostrar só cenas de sexo e violência. Ela nos mostra as escolhas que vida nos impõe, decisões que temos que tomar por nós e pelas pessoas que amamos.
    É uma história excelente sim e muito bem planejada.

Na entrevista, King também falou mal de outros escritores além de Meyer, mas ele disse que eles fazem sucesso devido ao assunto dos livros, como Crepúsculo, por ser ‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘.

Todas queremos um cara que nos ame e proteja. Se não fosse assim, porque escolheríamos amar alguém? Pelo bom sexo que faz? Por ser bonito?
    Ao que Stephen está demonstrando ele gosta quando o livro apresenta alguma futilidade não é? (exceção tia Jo)
    Crepúsculo não é uma história de sexo. Ele nem deve ter lido direito para dizer essas coisas. Quem leu verdadeiramente, sabe que o livro conta sobre escolhas, vida ou morte, amar ou renunciar. É um livro que nos coloca para refletir.
    Eu mesma enquanto lia, analisei minha vida, as escolhas que eu fiz até aqui. Se não fosse sucesso porque ele é lido por tantas pessoas e de diferentes faixas etárias?
    Minhas professoras da faculdade, estão lendo o livro e adorando. Comentaram esses dias comigo.
    Não acho que Stephen esteja certo nas críticas que fez.
    Nunca vai existir rivalidade entre a saga criada pela Jo e Meyer, as duas criaram mundos diferentes.
    Contam histórias diferentes e de maneiras diferentes.
    Ambas são excelentes escritoras e por isso fazem tanto sucesso.
    Stephenie Meyer é sim uma excelente escritora e por isso está fazendo tanto sucesso.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Jun 29, 2009 11:04 pm

EMME *-* oque acabaste de dizer foi lindo *.*
    *Emme_Swan_Cullen*
    Na Clareira
    Na Clareira

Mensagem por *Emme_Swan_Cullen* em Qui Jul 02, 2009 1:18 am

sofiamascate escreveu:EMME *-* oque acabaste de dizer foi lindo *.*

Very Happy É o que acho em relação a Stephenie e a saga brilha
    Não gosto de ver críticas assim em relação a obra criada pela Stephenie, não é assim que funciona a saga.
    DÍ´R&T
    No Estudio de Ballett
    No Estudio de Ballett

Mensagem por DÍ´R&T em Sex Mar 19, 2010 10:27 pm

Odeio este tipo de brigas. Ambas as sagas são boas e não á que criticar, cada uma com o seu tema. Essas atitudes são muito incorrectas falar mal da saga aposto que nunca a leu Neutral

Última edição por DÍ´R&T em Sex Jun 18, 2010 5:56 pm, editado 1 vez(es)
    Katinha Pattinson
    Mestre de RPG
    Mestre de RPG

Mensagem por Katinha Pattinson em Sab Mar 20, 2010 5:53 pm

Concordo com Sofiamascate.
    .Anna ST Riddle.
    Monitor
    Monitor

Mensagem por .Anna ST Riddle. em Sex Abr 09, 2010 2:03 pm

Mas porque raio o Stephen King foi meter o bedelho onde não é chamado? Rolling Eyes
    Realmente, as criticas dele não fazem o minimo sentudo e comparar Harry Potter e Twilight é a mesma coisa que comprar alhos e bogalhos - e não percebo porque continua a haver tanta briga entre os fandoms de ambas as sagas. Não há espaço suficiente neste mundo para ambas as histórias? Rolling Eyes
    Silv Black
    A Chegar a Forks
    A Chegar a Forks

Mensagem por Silv Black em Sex Abr 09, 2010 6:23 pm

aff, tbm n entendo porque foi o Stephen King discutir sobre isso.
    Odeio mesmo essas briguinhas entre Twilight e Harry Potter, porque as duas sagas são ambas brilhantes, mas não têm nada a ver uma com a outra.

Além disso, porque todos insistem que só podemos amar uma coisa?
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador

Mensagem por carolinacullen em Dom Maio 16, 2010 5:42 pm

Crepúsculo, por ser ‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘.

Eu primeiro que tudo tenho que dizer que acho isto um abuzo , eu concordo que ele não leu os livros com atenção , está mais que óbvio que Stephenie não colocou o sexo como uma prioridade no seu livro , quer dizer está mais que óbvio que é nesta altura que a sexualidade se manifesta com maior vigor e acreditem que eu já ouvi isto milhares de vezes nas palestras sobre a adolescência xD , nós não gostamos do livro porque aquele rapaz é giro ou porque Bella e Edward têm relações sexuais , nós gostamos de toda aquela magia que ela criou , aquele amor , todas aquelas amizades fortes , todas as lendas dos lobisomens , as escolhas dos vampiros , as lutas , há muito mais , e concordo plenamente quando Emme diz que o livro nos faz reflectir sobre as nossas escolhas .

Quanto a ele comparar JK com a Steph , eu já estava à espera que mais tarde ou mais cedo fossem comparar as duas sagas , há sempre uma tendência para comparar duas coisas com muito sucesso , ele podia compará-las , mas de maneira mais civilizada , são duas histórias diferentes , ambas fantásticas , não é porque a JK é boa escritora , tem muito sucesso e sabe o que faz que agora o Stephen tem o direito de dizer que a Stephenie é má escritora , admiro-a muito por ter escrito uma história fantástica que me faz sonhar e eu adoro JK , eu praticamente cresci com a magia de Harry Potter , sou uma grande fã de ambas , porque ambas são duas escritoras com muito sucesso e talento . smileee
    JéssicaSoares*
    Na Clareira
    Na Clareira

Mensagem por JéssicaSoares* em Seg Jun 21, 2010 4:50 am

Bem eu não li nenhuma das vossas respostas, mas pronto x) tipo, eu percebo o que ele está a dizer. Não faço minhas as palavras dele porque gosto da maneira de escrever Steph. Já li os livros da JK há muito muuuuito tempo mesmo, por isso não me lembro bem da maneira de escrever dela, só sei que me prendiam, tal como os da saha luz e escuridão. Sou completamente fan das duas sagas e acho-as muito diferentes em todos os sentidos. A saga luz e escuridão é claramente um romance (óvio xD) e o Harry Potter é tudo menos um romance. Eu normalmente só leio romances, por isso admiro imenso a JK por me ter prendido da maneira que prendeu á história que criou. Agora o que é certo é que tanto uma como outra têm uma imaginação louvável. Ambas criaram novos mundos, se bem que a JK nesse aspecto superou a Steph, mas é normal tendo em conta que a Steph escreveu um romance e o objectivo da JK era mesmo mostrar-nos aquele mundo diferente, penso eu.
    Mas pronto eu percebo o que ele está a dizer porque a Steph basicamente pegou num tema que só por si já é extremamente apelativo enquanto que a JK conseguiu prender a atenção de várias gerações de uma forma sem duvida mais complicada.
    Em relação á forma de escrever, esquecendo a história em si, acho que são as duas fantásticas, se bem que os livros do HP são escritos na terceira pessoa e os livros da saga luz e escuridão são escritos na primeira pessoa. Pessoalmente eu considero mais dificil escrever na terceira pessoa, e a JK desempenhou lindamente esse papel.
    Não me interpretem mal, eu não consigo escolher entre as duas sagas, apesar de a saga luz e escuridão me irritar profundamente por todos os motivos possiveis e imaginarios mas pronto x) não consigo escolher. Fiz o mesmo com as duas sagas, levava os livros comigo pra cama e lia-os em dois dias, passava dias e dias a ver os filmes, nem que fosse só metade pra ficar contente xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 8:41 pm