Forks Planet

Bem-vinda(o) ao Forks Planet, o melhor fórum português da Saga Twilight. Entra e diverte-te nos nossos jogos de RPG ou informa-te sobre os teus personagens favoritos!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Forks Planet

Bem-vinda(o) ao Forks Planet, o melhor fórum português da Saga Twilight. Entra e diverte-te nos nossos jogos de RPG ou informa-te sobre os teus personagens favoritos!

Forks Planet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    carolinacullen
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 21/11/2009
    Idade : 27
    Localização : LISBOA-LOURES-BUCELAS-BEMPOSTA

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por carolinacullen Ter Jul 06, 2010 8:28 pm

    Para comemorar a publicação de "A Short Second Life de Bree Tanner", Stephenie responde a algumas perguntas sobre ela.

    Spoiler:

    Bree só aparece em algumas páginas de Eclipse. O que é que fez com que quisesse contar-nos mais sobre ela?

    No início eu não estava especificamente fascinada por Bree mas sim pelos recém-nascidos no geral. Em Eclipse haviam coisas que estavam a acontecer nos bastidores, coisas que Bella não sabia mas eu estava concentrada na Bella não podia aprofundar a história nos recém-nascidos.
    Eu tinha que ir pensando no que Bella estava a fazer e simultaneamente no que os recém nascidos estavam a fazer, eu fiz um calendário dos meses de Maio e Junho, ou meses que Eclipse trata e anotava o que estava acontecendo com Bella e o que estava acontecendo em Seatle naquele dia. Eu fiquei muito triste porque não havia maneira de revelar as outras coisas que estavam a acontecer.
    Bree é o único recém-nascido mencionado pelo nome no Eclipse, o recém-nascido que só tem contato com os Cullen e o recém-nascido que encontra os Volturi na clareira. Ela vive mais tempo, então ela é a escolha certa para narrador, porque pode contar a história completa. Depois que eu comecei a escrever da sua perspectiva. Era realmente deprimente ir em frente porque o fim inevitável aproximava-se. Foi mais difícil para mim matar Bree do que qualquer outro personagem de ficção que eu já tenha morto, me custou matá-la pela segunda vez. (Antes de Bree, a mais triste foi Walter em The Host)



    Quando é que se apercebeu que este conto que estava a escrever para o "The Twilight Saga: The Official Guide" ia tornar-se num livro separado?

    Eu só dei conta quando entreguei ao meu editor. Tudo o que eu sabia era que tinha 80000 palavras a menos do que qualquer um dos meus romances, fiquei surpresa quando me disseram que provavelmente não ia caber no guia porque eram quase 200 páginas. Então perguntaram-me se não queria publicá-lo num livro em separado e eu concordei até porque considero importante que os leitores leiam o livro antes de verem o Eclipse.


    Porque é que considera tão importante que leiam a sua novela antes de verem o filme ?

    Porque há muitas coisas que eu não contei no Eclipse (por ser visto da prespectiva de Bella) e que deixa alguns mistérios por revelar, o filme tem a vantagem de podermos ver as coisas fora da cabeça de Bella assim o telespectador pode ver coisas como quando os lobos andavam a caçar a Victoria ... Mas para o filme resultar é preciso perceber algumas coisas que eu não consegui deixar explicito no Eclipse.

    Alguns elementos da vida de Bree vão ser incorporados no filme então eu esperava que o livro pudesse sair antes do filme. Eu pessoalmente gosto de ler os livros antes de ver o filme, gosto de criar as minhas imagens mentais. Sei que nem todos os meus fãs pensam como eu mas eu queria dar oportunidade aos que pensam.



    Como é que a história de Bree influenciou o filme Eclipse ?

    Na altura em que eu estava a trabalhar no guia estava a ser produzido o filme e a roteirista dos filmes twilight veio ter comigo com uma carrada de perguntas sobre o que estava a acontecer em seatle pois o filme não estava a seguir a regra do ponto de vista de Bella, logo ela podia também explorar os recém-nascidos. Contei-lhe a parte da história da Bree que eu tinha escrito e ela ficou muito entusiasmada para a poder ler, o seu entusiasmo era contagiante e eu comecei realmente a focar-me nessa história, até apo momento de pré-produção começar no Eclipse eu já tinha concluído a história e enviei-a ao David Slade e ele perguntou se eu gostaria de ver partes do livro no filme e eu disse que sim
    Este romance não foi responsável pelo aparecimento de cenas com recém-nascidos no filme mas foi responsável por fazê-las fazer mais sentido e fazê-las encaixar nas outras partes do filme e espero que ajude Xavier, Bryce, e Jodelle a ter maior percepção sobre os seus personagens e conhecê-los melhor.


    Sabemos que a Bree morre antes de começar a história, como é que foi explorar a saga twilight dum ângulo mais "escuro" ?

    No início eu pensei que podia ser divertido pois eu estava a focar-me mais na história do que na personagem em si (o que é muito raro) e eu estava anciosa por poder descrever os vampiros não vegetarianos, eu tinha um monte de cenas de destruição que eu queria passar para o papel mas como essas cenas eram vistas do ponto de vista de Bree eu comecei a dar novamente mais importância à personagem. Quanto mais me apaixonava por Bree e pelos seus amigos recém-nascidos mais dolorosa era a ideia de seguir em frente e revelou-se uma experiência completamente diferente da que eu imaginava.


    Como foi escrever de outro ponto de vista que não o de Bella?

    Esta é a terceira vez que eu escrevo do ponto de vista de outro personagem pois eu já escrevi do ponto de vista de Edward e de Jacob e dessas três vezes saiu sempre naturalmente porque quando eu escrevo do ponto de vista eu sei sempre naquilo que os outros personagens estão a pensar só que não consigo partilhar isso. A melhor parte é podermos ver as personagens que já conhecemos com outro olhar e de uma maneira nova, adorei descrever a Bella e os Cullen do ponto de vista de Bree.


    No Amanhecer Bella sente como é ser um recém-nascido, você apoiou-se em Bella quando estava a descrever o estado de Bree ou vice-versa ?

    Absolutamente, estava sempre a compará-las enquanto eu escrevia pois elas têm experiências diferentes como recém-nascidas. Bella entra na sua vida nova com uma tonelada de preparação, expectativa e obstinada determinação. Bree não tem nenhuma ideia do que estava a acontecer com ela, ela entra às cegas. Mas ambas se desenrascam bem dadas as suas circunstâncias. Eu imagino que o comportamento de Bella teria sido muito semelhante ao de Bree se ela tivesse sido transformada de forma semelhante.


    A Bree é a única vampira fora dos Cullen que você consegui escrever uma outra história ?

    Se me dessem o tempo todo do mundo sem distrações eu poderia escrever um conto para cada um dos meus personagens, alguns seriam novelas, outros seriam romances e alguns tornar-se-iam em séries como os primeiros dias do Aro, Marcus ,Didyme, Jane e Alec, Charlotte e Peter, Alistair, os Denalis... Nos outros ainda não pensei muito na história deles. Estas histórias não têm tanta necessidade de serem contadas como a da Bree que afecta directamente a história principal. foi divertido apesar de tudo.


    Foi mais fácil ou mais difícil escrever sobre twilight depois de serem lançados os filmes?

    Toda a história foi escrita e pensada antes do filme por isso eu realmente não posso dar uma opinião sobre isso mas os filmes nunca alteraram a história na minha cabeça.


    Porque é que escolheu a Cruz Vermelha Americana como a instituição de caridade que iria receber as doações da venda do livro?

    Fiquei muito emocionada com a quantidade de pessoas que ajudaram o Haiti, muitas delas eram comunidades de fãs de Crepúsculo, fizeram recolha de recursos e eu fiquei tão comovida que quiz continuar o movimento. Eu acho que é importante que não se esqueça rapidamente Haiti e Chile, leva um tempo muito longo para se recuperar de tal devastação e eles ainda precisam da nossa ajuda.


    Como é que você aconselha a lerem os livros da saga? por que ordem devem ler?

    Se eu fosse ler agora, pela primeira vez, os livros da saga eu primeiro lia toda a história de Bella e depois passaria para os outros pontos de vista.

    fonte

    Se não tiverem contentes com o meu inglês podem ir ver o original Smile
    DÍ´R&T
    DÍ´R&T
    No Estudio de Ballett
    No Estudio de Ballett


    Mensagens : 347
    Data de inscrição : 05/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Junto á Familia Cullen

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por DÍ´R&T Ter Jul 06, 2010 8:37 pm

    Primeiro que tudo quero agradecer á Carol por ter traduzido, porque em Ingles nao entendia nada :S
    Por isso obrigada mesmo!
    Depois quero referir que adorei ler esta publicação, adorei a forma que foram feitas as perguntas e dadas as respostas, parabens, e mais uma vez obrigada querida ^^
    carolinacullen
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 21/11/2009
    Idade : 27
    Localização : LISBOA-LOURES-BUCELAS-BEMPOSTA

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por carolinacullen Ter Jul 06, 2010 8:46 pm

    epah eu até fiquei orgulhosa xD
    é que as traduções do google e de todos os outros tradutores são palavra por palavra e acaba uma coisa tipo eu sou 14 anos ou assim, então eu fui ajudada pela Jéssica e pela minha prima que tem uma paciência doida para mim porque eu primeiro li em inglês e achei super interessante.

    Realmente acho que ela tem razão em li o livro antes de ver o filme, ainda nem o vi --' só mesmo amanhã e agora vou encaixar melhor as coisas e entender melhor as cenas dos recém-nascidos, ao que parece o segredo revelado no livro aparece no filme pelo que eu vi do trailer e bem estou anciosa, esta entrevista deixou-me com água na boca, é realmente magnífica a maneira de a Steph pensar Smile
    enfim eu adoro-a por ser a segunda pessoa a fazer-me sonhar, a seguir à JK e aconcelho realmente mais uma vez a lerem o livro da Bree, que é sem dúvida apaixonante, aliás é a nossa oportunidade para conhecer os recém-nascidos.
    Também concordo que este livro ajuda a caracterizara s personagens, essencialmente a Bree e bem há imensas cenas que aparecem no livro que nos deixam com água na boca.
    Mais uma coisa que eu gostava de dizer, pensa-se adaptar o livro da Bree a filme, a um mini filme, mas não está nada confirmado, nada mesmo, é só um boato, vou ver se posto a notícia que encontrei sobre isso, beijinhos.
    E obrigada Dí por leres o meu trabalho e suportares o meu mauu inglês xD
    JéssicaSoares*
    JéssicaSoares*
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 271
    Data de inscrição : 19/06/2010

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por JéssicaSoares* Ter Jul 06, 2010 9:11 pm

    Ahahahah, o teu inglês está óptimo e eu nao ajudei quase nada -.-' xD
    Respondendo a tua mp, acho que deves deixar a entrevista aqui (:
    fogo quero mesmo ler esse livro mas agora nao tenho dinheiro pro comprar --' sou mesmo pobrezinha, fogo --' mas ler antes de ver o eclipse é que já não dá xDD
    it's impossible, I already saw the film =0
    x)
    Juana
    Juana
    Na Clareira
    Na Clareira


    Mensagens : 197
    Data de inscrição : 10/01/2010
    Idade : 27
    Localização : Porto

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por Juana Ter Jul 06, 2010 9:11 pm

    se o teu ingles é mau nem quero saber do meu... bigada por traduzires...
    por acaso ja tinha lido isto em algum lado...
    DÍ´R&T
    DÍ´R&T
    No Estudio de Ballett
    No Estudio de Ballett


    Mensagens : 347
    Data de inscrição : 05/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Junto á Familia Cullen

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por DÍ´R&T Ter Jul 06, 2010 9:23 pm

    Que despara-te qual mal Inglês qual quê, fico excelente a sério smileee
    Katinha Pattinson
    Katinha Pattinson
    Mestre de RPG
    Mestre de RPG


    Mensagens : 537
    Data de inscrição : 26/09/2009
    Idade : 36
    Localização : Junto aos Cullen

    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por Katinha Pattinson Qua Jul 07, 2010 3:53 pm

    Muito boa essa reportagem mesmo, quanto ao ingles todos dizem que ele é facil em relação ao portugues eu ja me abituei ler ingles e espanhol uso muito na Faculdade.

    Conteúdo patrocinado


    Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree Empty Re: Stephenie meyer responde a perguntas sobre Bree

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:37 am