Forks Planet

Bem-vinda(o) ao Forks Planet, o melhor fórum português da Saga Twilight. Entra e diverte-te nos nossos jogos de RPG ou informa-te sobre os teus personagens favoritos!

    Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Compartilhe
    avatar
    aninháaw´
    Administradora
    Administradora

    Mensagens : 453
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 24
    Localização : Com ele, no fim do mundo =)

    Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por aninháaw´ em Dom Jul 05, 2009 11:06 pm

    Well, o titulo diz tudo Smile

    “Como alguns de vocês já devem ter ouvido, meu rascunho parcial de Midnight Sun foi ilegalmente disponibilizado na internet e distribuído de forma viral sem o meu conhecimento e permissão, ou do meu editor.

    Eu tenho uma boa idéia de como este vazamento aconteceu, pois haviam poucas cópias de Midnight Sun que deixaram minhas mãos e cada uma era exclusiva. Devido às poucas mudanças que eu fiz no manuscrito em diferentes épocas, posso dizer quando cada uma foi enviada e para quem. O manuscrito que foi distribuído ilegalmente na internet foi dado a pessoas confiáveis por uma boa razão. Não tenho nenhum comentário além de que, creio eu, não houve má intenção com a distribuição inicial.

    Eu não desejo que meus leitores experimentem Midnight Sun antes de ele estar completo, editado e publicado. Eu acredito que isso é importante para todos que entendem que o que aconteceu foi uma enorme violação dos meus direitos como autora, sem mencionar-me como ser humano. Como autora da saga Twilight, eu controlo todos os direitos e cabe ao proprietário dos direitos autorais decidir quando os livros devem se tornar públicos; acontece o mesmo com os músicos e cineastas. Só porque alguém compra um livro ou filme ou música, ou faz um download pela internet, não significa que eles possuem o direito de reproduzir e distribuí-lo. Infelizmente, com a internet, é fácil para as pessoas obterem e compartilharem coisas que legalmente não pertencem a eles. Não importa o quanto isso é feito, continua sendo desonesto. Esta tem sido uma experiência perturbadora para mim, mas eu espero pelo menos deixar meus fãs com uma melhor compreensão dos direitos autorais e da importância do controle artístico.

    Então, onde é que isto deixa Midnight Sun? Minha primeira impressão foi de que não havia nenhuma maneira de continuar. Escrever não é como matemática; em matemática, dois mais dois sempre é igual a quatro, não importa qual seja seu humor. Com a escrita, o modo como você se sente muda tudo. Se eu tentasse escrever Midnight Sun agora, no meu atual estado de humor, James provavelmente venceria e todos os Cullen estariam mortos, o que não se enquadra muito bem na história original. Em todo caso, me sinto muito triste sobre o que aconteceu para continuar trabalhando em Midnight Sun, e assim ele ficará em espera indefinidamente.

    Eu prefiro que meus fãs não leiam esta versão de Midnight Sun. É apenas um rascunho incompleto; sua escrita está confusa e imperfeita e cheia de erros. Mas como posso comentar sobre esta violação conduzindo mais pessoas a lerem esta postagem ilegal? Levou-me um tempo para decidir como e se eu poderia responder. Mas, para encerrar a confusão, eu decidi deixar o rascunho disponível aqui. Desse modo, meus leitores não precisam sentir que estão fazendo um sacrifício para continuarem honestos. Espero que este fragmento lhes dê mais informações sobre a cabeça de Edward e adicione uma nova dimensão à história de Twilight. Isso é o que me inspirou a escrevê-la em primeiro lugar.

    Eu gostaria de aproveitar o momento e agradecer aos maravilhosos fãs que estiveram me apoiando ao longo dos últimos três anos. Eu não posso começar a dizer o quanto cada um de vocês significa para mim. Eu só espero que esta nota pare toda a confusão e especulação online e que o universo Twilight possa mais uma vez tornar-se o esconderijo feliz que costumava ser. Após este ano terrivelmente ocupado, eu estou agora concentrada em passar mais tempo com minha família e trabalhar em alguns outros projetos literários.”


    – Stephenie

    Fonte:Twilight Brasil


    ______________________________________________________


    ✖Twitter✖Last.Fm✖Skoob✖
    avatar
    tycha cullen
    Na Clareira
    Na Clareira

    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 13/06/2009
    Idade : 22
    Localização : Viseu

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por tycha cullen em Dom Jul 05, 2009 11:52 pm

    Foi mesmo MUITO mau o que fizeram com a steph!
    Fico triste dela ter dado 'um tempo' ao midnight sun mas percebo perfeitamente! E ela te razao, escrever nao é como a matematica, e o humor dela nao é o indicado :\ ela que passe mesmo mais tempo com a familia, pode ser que lhe faça bem e que continue a escrever o livro *.*
    sinto muito o que aconteceu, mesmo :\ nao deviam ter feito isso Mad
    avatar
    Aislin
    Na Clareira
    Na Clareira

    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 36
    Localização : Faro

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Aislin em Seg Jul 06, 2009 11:09 am

    É realmente mau ainda mais porque foi feito por uma pessoa que supostamente deveria ser da su confiança...mas enfim...
    O que importa é a Steph vai continuar a escrever e um dia destes vamos ter aí a perspectiva de Edward Smile
    avatar
    sarapattz
    Na Clareira
    Na Clareira

    Mensagens : 138
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 23
    Localização : Viseuu

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por sarapattz em Seg Jul 06, 2009 1:40 pm

    acho que o bom a tirar daqi, é qe ela vai continuar a escrever brilha e não só o Midnight Sun mas como também outros livros! smileee
    bem, é tudo o qe eu peço brilha
    avatar
    Smurffy Poppy
    Administradora
    Administradora

    Mensagens : 379
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 22
    Localização : Num canto de Hogwarts, a curtir com Jasper :B

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Smurffy Poppy em Ter Jul 07, 2009 12:47 am

    Eu compreendo totalmente a Steph.. Qer dizer, quem não se importa que se viole os seus direitos?
    WTF, eu quero que ela continue MS. Ouve algumas coisas que eu não percebi bem, da parte dos Cullen, e amava desvendar ^^


    ______________________________________________________
    Administradora :B


    dazzle storie of love

    .This is a fucking fairytale.♥

    Daniela

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/07/2009
    Idade : 24
    Localização : Viseu

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Daniela em Qui Jul 09, 2009 3:35 pm

    realmente foi vergunhoso o que fizeram a Stephenie, espero mxm que ela supere tudo isto e que volte a escrever....é tudo o que realmente quero brilha
    avatar
    Naara
    Em La Push
    Em La Push

    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 09/08/2009
    Idade : 25
    Localização : Vilhena

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Naara em Seg Ago 10, 2009 6:10 pm

    Eu consegui baixar o livro, na verdade ainda não era um livro completo. Ele só tem 12 cap.
    na minha opniao quem "tentou prejudicar" a Steph se deu mau. Por que tendo livro do ponto de vista do Edward, nao teriam as continuações em New Moon, por que é quando ele deixa a Bella, e ela começa a mostrar a parte dos lobsomens.
    é CLARO que ela ia ter uma ideia perfeita, pra uma suposta continuação. Mas nao ia ser a mesma coisa. Quem tentou prejudica-la, acabou por ajuda-la.

    beijos.. E TOMARA mesmo que ela continue a escrever, muitas e muitas outras series de sucesso como Twilight..
    avatar
    Amanda Lautner
    Em La Push
    Em La Push

    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 15/08/2009
    Idade : 27
    Localização : La Push

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Amanda Lautner em Sab Ago 15, 2009 6:22 pm

    sarapattz escreveu:acho que o bom a tirar daqi, é qe ela vai continuar a escrever brilha e não só o Midnight Sun mas como também outros livros! smileee
    bem, é tudo o qe eu peço brilha


    -eela podia fazeer uma nova seerie a historia dee Reneesme e Jacob, ia seer legal, pois a historia dee Beela e Ed ee o "Feeliz Pra Seempre" , o destino dee Reneesme e Jacob podee mudar ou nãao tudo deepende dee Reneesme, com Jacob disse, eele so queer quee eela seeja feeliz com eele ou seem eele, tipow deevia teer uma historia eela conheecia outro vapiros etc.. , mas quee tudo dava ceerto .

    eeu so queeria um livro da Meyer quee fizeesse minha felicidadee igual Creepusculo . Neutral
    avatar
    lucini

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/11/2009

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por lucini em Qui Nov 19, 2009 8:08 pm

    Bom... eu particularmente tenho um conceito diferenciado sobre isso, acredito sim que foi uma sacanagem o que fizeram, mas depois que a coisa foi desencandiada e muito bem aceita por mais de milhões de fãs, por que não continuar???? sempre achei que tava faltando alguma coisa a mais nos livros e de fato essa parte de Edward e trivial pra o esclarecimento do amor dele por ela. Acredito que tem varios escritores que daria a alma pra terem suas obras fazendo sucesso como os dela tem feito, acho que por pior que seja a situação ela deveria deixar tanta magoa de lado (ja que e inevitavel) e continuar escrevendo o livro, tanto pelos leitores usuais de suas obras qnto os fãs de crepúsculo. Posso ate estar sendo dura, mas se foi tão aceito por que não continuar??? se e tão vital para a historia por que nao terminar??? o pior ja passou, e foi pra dar agua da boca, gostria muito de poder ler o resto espero anciosamente.
    Obrigada pela oportunidade e olhar a situação por uma perspectiva melhor
    avatar
    Smurffy Poppy
    Administradora
    Administradora

    Mensagens : 379
    Data de inscrição : 08/04/2009
    Idade : 22
    Localização : Num canto de Hogwarts, a curtir com Jasper :B

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Smurffy Poppy em Sex Nov 20, 2009 12:58 pm

    lucini escreveu:Bom... eu particularmente tenho um conceito diferenciado sobre isso, acredito sim que foi uma sacanagem o que fizeram, mas depois que a coisa foi desencandiada e muito bem aceita por mais de milhões de fãs, por que não continuar???? sempre achei que tava faltando alguma coisa a mais nos livros e de fato essa parte de Edward e trivial pra o esclarecimento do amor dele por ela. Acredito que tem varios escritores que daria a alma pra terem suas obras fazendo sucesso como os dela tem feito, acho que por pior que seja a situação ela deveria deixar tanta magoa de lado (ja que e inevitavel) e continuar escrevendo o livro, tanto pelos leitores usuais de suas obras qnto os fãs de crepúsculo. Posso ate estar sendo dura, mas se foi tão aceito por que não continuar??? se e tão vital para a historia por que nao terminar??? o pior ja passou, e foi pra dar agua da boca, gostria muito de poder ler o resto espero anciosamente.
    Obrigada pela oportunidade e olhar a situação por uma perspectiva melhor

    realmente, não acho que c esteja sendo dura, lucini. e até concordo cm vc.. qer dizer, qem dera a muitos autores terem um terço du sucesso de Meyer, tão comparada á magnifica Rowling.
    Mas vendo as coisas de outra prespectiva, até acho que ela tá qerendo angariar mais fans e, todo o mundo sabe, polémica dá fama
    avatar
    aninháaw´
    Administradora
    Administradora

    Mensagens : 453
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 24
    Localização : Com ele, no fim do mundo =)

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por aninháaw´ em Sab Nov 21, 2009 7:25 pm

    Mas tambem há muita gente que detesta a Meyer tal como a saga twilight.
    Ha muita gente que goza o trabalho dela tamem.
    Mas ja passou muito tempo, ela poderia dar uma abebia e continuar escrevendo.


    ______________________________________________________


    ✖Twitter✖Last.Fm✖Skoob✖
    avatar
    Katinha Pattinson
    Mestre de RPG
    Mestre de RPG

    Mensagens : 537
    Data de inscrição : 26/09/2009
    Idade : 29
    Localização : Junto aos Cullen

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Katinha Pattinson em Sex Dez 11, 2009 1:08 am

    Eu particularmente fiquei chateada com o que fizeram com Meyer, afinal é muito ruim quando pegam algo nosso sem permição.
    avatar
    carolinacullen
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 21/11/2009
    Idade : 21
    Localização : LISBOA-LOURES-BUCELAS-BEMPOSTA

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por carolinacullen em Ter Jan 19, 2010 2:18 am

    lucini escreveu:
    Bom... eu particularmente tenho um conceito diferenciado sobre isso, acredito sim que foi uma sacanagem o que fizeram, mas depois que a coisa foi desencandiada e muito bem aceita por mais de milhões de fãs, por que não continuar???? sempre achei que tava faltando alguma coisa a mais nos livros e de fato essa parte de Edward e trivial pra o esclarecimento do amor dele por ela. Acredito que tem varios escritores que daria a alma pra terem suas obras fazendo sucesso como os dela tem feito, acho que por pior que seja a situação ela deveria deixar tanta magoa de lado (ja que e inevitavel) e continuar escrevendo o livro, tanto pelos leitores usuais de suas obras qnto os fãs de crepúsculo. Posso ate estar sendo dura, mas se foi tão aceito por que não continuar??? se e tão vital para a historia por que nao terminar??? o pior ja passou, e foi pra dar agua da boca, gostria muito de poder ler o resto espero anciosamente.
    Obrigada pela oportunidade e olhar a situação por uma perspectiva melhor

    Eu concordo com isto mas também não foi nada bonito terem feito aquilo que fizeram , se Meyer quisesse publicar MS , publicava , se nao publicou foi porque nao era isto que ela pretendia .
    Vou manter-me neutra neste assunto , estando dos dois lados
    avatar
    DÍ´R&T
    No Estudio de Ballett
    No Estudio de Ballett

    Mensagens : 347
    Data de inscrição : 05/02/2010
    Idade : 21
    Localização : Junto á Familia Cullen

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por DÍ´R&T em Sex Mar 19, 2010 9:01 pm

    Eu acho que ela deve ter ficado muito chateada isso nao se faz...
    Conpreendo.a muito bem

    Conteúdo patrocinado

    Re: Stephenie Meyer fala de Midnight Sun

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 2:14 pm